Rua XV de Novembro, 964 - 3o andar - Cj. 30
(4 1) - 9 9 5 8 5 - 0 3 9 8
e d i t o r a @ i d e a r i o s . c o m . b r
Coleções de ideias | Idea collections

Page not found

Os especialistas em publicação

Desenvolvimento Humano: entenda

Produção seriada de talentos?

Entenda a essência do Desenvolvimento Humano neste vídeo

Fator Leonardo: Ação Criativa Mais Primordial

Fator Leonardo: Ação criativa mais primordial

Teses inovadoras sobre os grandes gênios, onde se destacam novas interpretações sobre a Renascença Italiana, os inventos de Nikola Tesla, a evolução da música em Beethoven, a trajetória de Shakespeare e o que promoveu a revolução na arte moderna. O Fator Leonardo é mais que um conceito, explica como a imaginação dinamiza a criatividade!

Pérola do Dia: Reflexão

Pérola do Dia: REFLEXÃO

O pensamento das pessoas não é guiado pelo acaso. É intencional em sua essência, pois busca corporificar os instintos de proteção e autopreservação lutando para que estes se coadunem àquelas certezas que cada um defende. A reflexão de que cada pessoa tem seu próprio aracnídeo o qual está permanentemente tecendo teias na tentativa de amarrar, ou pelo menos conectar, todos estes pensamentos, intencionalidades, desejos e buscas, levou o autor à produção desta coleção.

A Escola No Século XXI: Desafios Permanentes - Projeto Político Pedagógico; Gestão Escolar; Métricas no Contexto das TIC´s

Desafios Permanentes: Projeto político pedagógico; Gestão escolar; Métricas no contexto das TIC

Os 13 artigos dos capítulos 8, 9 e 10, deste volume 4 trazem à tona as questões que mais perturbam os gestores escolares e os docentes: como articular no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola as questões relacionadas ao uso das ferramentas baseadas nas tecnologias emergentes da informação e da comunicação (TIC), incluindo o uso de recursos compartilhados?

A Escola No Século XXI: Virtualização Das Relações: Um Desafio Da Gestão Escolar

Virtualização das relações: um desafio da gestão escolar: Paradigmas contemporâneos.

O advento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) requer discussões em todos os níveis e esferas. As mudanças estão presentes no teletrabalho, no surgimento dos jogos educacionais, na oferta da educação na modalidade a distância, na perspectiva de discussões sobre a tecnopedagogia, googlecultura e inclusão digital na Era do conhecimento.

A Escola No Século XXI: Docentes e Discentes Na Sociedade da Informação

Docentes e Discentes Na Sociedade da Informação: Ciclo formativo – exigências e desafios; Didática; Educação em tecnologias.

A cor cítrica na capa deste volume nos remete a pensar em limão, bem azedo, difícil de sorver; para alguns, impossível até. Pois encare a escolha desta cor como uma denúncia aberta do nível de criticidade para a educação que os conteúdos abordados ao longo dos nove artigos deste Volume 2 da série A Escola no Século XXI discutem.

A Escola No Século XXI: Atores Responsáveis Pela Educação e Seus Papéis

Atores responsáveis pela educação e seus papéis: ferramentas de ensino e ferramentas emergentes

A coleção A Escola no Século XXI é uma obra inédita (no conteúdo e na forma que foi construída) que procurou reunir o pensamento de vários pesquisadores professores e estudiosos sobre a importância da adequação da escola ao Paradigma da Sociedade do Conhecimento situando as exigências para a Educação, neste início de século.

Sustentabilidade Estratégica: Possíveis Caminhos

Sustentabilidade Estratégica: possíveis caminhos

Para haver o atendimento dos interesses humanos, ambientais e econômicos, deve ocorrer uma mudança no modelo vigente de exploração e uso econômico dos recursos da natureza, que está baseado (infelizmente na maioria das organizações) na visão de que os recursos naturais são inesgotáveis.

Revista Conexão Literatura: Lançamento da Editora Ideário

Revista Conexão Literatura nº 67

Inicio de ano. Novos sonhos, novas etapas e muito trabalho. E para começarmos com o pé direito, destacamos o professor, palestrante e escritor Marcus Garcia de Almeida, autor do excelente livro Acha que sou idiota? – Uma crônica do mundo corporativo. Confira a entrevista exclusiva que fizemos com ele.

Acha Que Sou Idiota: Uma Crônica do Mundo Corporativo

Acha Que Sou Idiota? Uma Crônica do Mundo Corporativo

A observação atenta das atitudes tomadas pelos funcionários na empresa durante o período de trabalho revela muito sobre a real preocupação de cada um, mas antes disso, mostra o padrão seguido no modo de pensar no contexto da empresa onde trabalha, ou seja, o que move a pessoa a fazer e se comportar de determinada forma?