O livro está à venda nas principais lojas da internet e podem ser encontradas em duas versões: Português e Inglês
Leonardo é um dos gerentes de uma grande empresa e tá de saco cheio. Sua equipe está praticamente no piloto automático e ele não consegue reverter esse comportamento. Já tentou quase de tudo. Para ajudar a diretora dele é super conservadora. Enfim, ele está muito perto de chutar o balde e mandar a diretora dele para o inferno.
A única coisa que Leonardo ainda não tentou é uma ideia que ele teve e que é muito “fora da casinha”, mas tudo bem, ele não tem nada a perder mesmo. “É uma grande ideia…”, pensa ele. Parte um plano mirabolante e que literalmente será uma grande jogada ao melhor estilo do tudo ou nada. Para piorar as coisas só há dois fortes pilares nos quais ele pode se apoiar e confiar para ter o apoio de que precisa: um deles representa sua fiel assessora, Lucy e o outro, é algo que ele mesmo chega a duvidar o quão efetivo pode ser, correndo o risco de por tudo a perder.
O que Leonardo certamente não espera é ter que enfrentar o poder que tem a grande complexa “engrenagem corporativa”. Isso exigirá muito mais do empenho e força do que ele poderia imaginar.
Quando Leonardo entrou no estacionamento da empresa com os bancos rebatidos e o porta-malas de sua SUV meio aberto e com aquela caixa de papelão gigante atrás amarrada e presa pelo cinto de segurança, já foi chamando a atenção.
— Oi, Leonardo. Bom dia! Já vai aprontar de novo, chefe? — perguntou uma colega.
— E aí? Está precisando de uma ajudinha? — perguntou outra.
— Lá vem você de novo com mais uma de suas maluquices, hein Leonardo! — disse uma colega, também gerente em outro setor.
— Oba! Vai ter novidade hoje, Leonardo? É alguma decoração natalina? — perguntou o amigo, já comemorando.
É isso mesmo que você pensou! Leonardo já havia feito algumas tentativas outras vezes de gerar mudança e melhorar o nível da felicidade dos colegas na empresa, só que de maneiras mais discretas e que não envolviam coisas inusitadas e desconhecidas em caixas de papelão tamanho família amarradas no porta-malas.
Venha descobrir muito mais dessa história. #AchaQueSouIdiota?